link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

14 de abr. de 2014

Share Button

'Nós nas Novelas: Além do Horizonte tentou, inovou, mas não agradou


Além do Horizonte está entrando na reta final, dia 5 estréia 'G3R4Ç4O BR4S1L', de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que será a substitua na faixa das 19h. Antes mesmo da estréia a novela prometeu ser inovadora, realmente foi, mas não agradou a crítica nem ao público que demonstrou na audiência que não se identificava com o folhetim que mais parecia uma série americana que nossas tradicionais telenovelas.

Os autores Carlos Gregório, Marcos Bernstein e Ricardo Hofstetter, deixaram claro que a novela tinha uma pegada narrativa bem parecida com a série americana 'Lost', além dos núcleos e personagens que foram notados logo na primeira semana por fãs da série e pela crítica especializada. No decorrer do tempo a novela foi ganhando identidade própria com novos núcleos e dando espaço a comédia e aos romances, mas aí já era tarde, pois o público pareceu ter desistido de tentar compreender a história da novela.

Não é a primeira vez que a faixa das 19h sofre com uma telenovela considerada diferente e que acabou fracassando em audiência. Em 2010 'Tempos Modernos' de Bosco Brasil foi considerada um dos maiores fracassos do horário. Protagonizada por Antonio Fagundes, a novela fugiu dos padrões por não ter a comédia como pano de fundo da trama. 

Uma vez que a faixa é lembrada por novelas que contenham bastante humor como 'Ti Ti Ti', 'Quatro por Quatro', 'Kubanacan' ou 'Cheias de Charme' o último grande sucesso do horário e dos mesmos autores que sucederá Além do Horizonte que será lembrada como inovadora, com ótima direção e produção, porém nada mais que isso. 

Agora o que nos resta é aguardar a estréia de 'G3R4Ç4O BR4S1L', com a esperança de que os autores que fizeram Cheias de Charme nos traga de volta a vontade de assistir a novela das sete e nos entretenham e divirtam tanto quanto fizeram com sua novela anterior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo