1 de jun. de 2014
Repórter da CNN é preso durante transmissão ao vivo na Turquia
O correspondente Ivan Watson acabou sendo detido pela polícia turca neste sábado (31), enquanto estava ao vivo em uma transmissão para a CNN americana, cobrindo as manifestações direto da Turquia.
O repórter estava falando sobre o primeiro aniversário dos grandes protestos que aconteceram no país, no ano passado, contra o governo turco e algumas pessoas resolveram colocar flores no local, mas a polícia resolveu bloquear todo o acesso desses manifestantes.
Com isso, autoridades acabaram pedindo os documentos de Ivan e sua equipe ao vivo enquanto ele estava o ar. O jornalista acabou dizendo para o âncora que estava no estúdio que estava sendo preso. "Errol, nós estamos sendo presos exatamente agora."
Mesmo com credencial, os policiais perguntaram para qual canal o repórter estava trabalhando e se ele tinha passaporte, logo em seguida acabaram tirando o sinal do link direto da Turquia do ar.
Ainda de acordo com a CNN, as autoridades do país quebraram o microfone da câmera e fizeram Ivan se ajoelhar e algemar o jornalista. Já a Associação de Jornalistas da Turquia chamou a ação de vergonhosa e condenou a prisão do repórter da CNN.
Você pode seguir o twitter do @Televizona e também curtir a página do Televizona no Facebook clicando aqui.
MAIS SOBRE:
AO VIVO,
CNN,
IVAN WATSON,
MANIFESTAÇÃO,
PROTESTO,
REPÓRTER PRESO NA TURQUIA,
TURQUIA,
VÍDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário