link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

25 de set de 2014

Share Button

TV Cultura vai lançar três novos canais digitais com acervos da emissora


A TV Cultura comemora 45 anos e planeja aumentar o número de canais digitais que possui em 2015. Três novos canais deverão ser criados, um deles deverá exibir antigos documentários, o outro deverá ter foco no acervo musical da emissora e o terceiro será voltado a educação. 

Serão exibidos mais de 300 mil programas que estão sendo digitalizados pela Fundação Padre Anchieta e também pela Cinemateca Brasil. Além disso, a emissora também pretende recuperar acervos das TVs Tupi e Manchete, que já não estão mais no ar.

Os novos canais devem se chamar Cultura Música com programas como "Ensaio", "Bem Brasil", "Musikaos" e outros, além de atrações de música clássica. O Cultura Educação deverá ser semelhante à TV Univesp, com programas da BBC e parceria com a TV Escola. Já o canal de documentários deverá exibir o "Cinejornal" com mais de 3 mil edições que foram exibidas em salas de cinema, antes dos filmes entre 1954 e 1990.

Pra quem não sabe, a TV Cultura já possui os canais TV Rá Tim Bum dirigido ao público infantil, a TV Univesp com programas voltados a educação superior e também o Multicultura com reprises dos programas da emissora.

Você pode seguir me seguir no Twitter @Rickises e também curtir a página do Televizona no Facebook clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo