link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

5 de dez. de 2014

Share Button

As 10 melhores séries de 2014, segundo a revista TIME

Já estamos no último mês de 2014 e a revista americana TIME lançou uma edição com os melhores e piores do ano em várias categorias como cinema, comunicação, cultura, música e televisão.

Na categoria televisão, a revista fez uma lista com as 10 melhores séries de 2014. Além de produções para à TV, também entraram produções da Netflix e Amazon, confira.

1 - TRANSPARENT (AMAZON)



A série que ganhou o lugar mais alto do pódio entre as melhores produções de 2014 é "Transparent" produzida pela Amazon e que foi lançada em setembro deste ano. A produção mistura drama e comédia nos episódios e conta a história do personagem Mort (Jeffrey Tambor), um professor de ciência política aposentado e pai de três filhos, que resolve assumir sua verdadeira identidade sexual, ele é transgênero.  A primeira temporada conta com 10 episódios produzidos pela Amazon. "Transparent" também acaba de ser renovada para a segunda temporada.

  
2 - THE AMERICANS (FX)



Situada na década de 1980, "The Americans" acompanha a vida do casal Phillip (Matthew Rhys) e Elizabeth (Keri Russel), dois espiões do KGB. A dupla se disfarça e vive como um simples casal americano, nos subúrbios de Washington, tentando não serem descobertos e controlando a rede de espiões que opera no país. Mas o vizinho dos dois, um agente do FBI começa a suspeitar das atitudes do casal. A série estreou no canal FX em 2013 e a primeira temporada conta com 8 episódios. A série é exibida por aqui no FX Brasil.


3 - THE GOOD WIFE (CBS)



A terceira colocada na lista da TIME, já é uma velha conhecida do público, A série "The Good Wife" exibida desde 2009 pela CBS, é estrela pela atriz Julianna Margulies como Alicia Florrick, cujo marido, um ex-advogado do estado foi preso depois de um grande escândalo sexual e ela volta a advogar depois de 13 anos para criar os dois filhos e acaba se apaixonado pelo seu chefe. Atualmente a trama já está na quinta temporada e é exibida aqui no Brasil pelo canal Universal Channel.

4 - ORANGE IS THE NEW BLACK (NETFLIX)



Com a terceira temporada confirmada para o próximo ano, "Orange Is the New Black" também conquistou milhões de fãs pelo mundo, mostrando o dia a dia de uma penitenciaria federal feminina nos EUA . Depois de ser pega no aeroporto com uma mala cheia de dinheiro de tráfico de drogas, Pipper Chapman (Taylor Schilling), acaba indo parar na prisão. Por lá ela acaba tendo que conviver com a ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que fez com ela tentasse viajar com a mala e outras personagens como Crazy Eyes, Red, Big Boo, Daya e outras. A série pode ser assistida no Netflix por streaming.

5 FARGO (FX)



Inspirada no filme de 1996 que leva o mesmo nome, "Fargo", é uma série de humor negro, que apresenta Lorne Malvo (Billy Bob Thorton), um assassino de aluguel que chega até a uma pequena cidade no interior dos EUA. Por lá ele acaba conhecendo Lester Nygaad (Martin Freeman) um vendedor de seguros que é dominado por sua esposa, mas com ainfluência do novo amigo ele acaba se transformando no decorres dos episódios. A segunda temporada tem estreia prevista para 2015. A série pode ser assistida pelo canal FX Brasil por aqui.

6 - LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER (HBO) 


Talk show exibido pela HBO americana, todos os domingos, com o comediante Jhon Oliver comentando as principais notícias da semana com um olhar sádico sobre os fatos. É um dos programas mais comentados nos últimos meses, criou polêmica ao falar sobre os altos custos da Copa aqui no Brasil. A atração é uma espécie de "The Daily Show", já que Oliver já foi repórter e roteirista do programa. A série tem duração de 30 minutos e estreou em abril deste ano, e os telespectadores brasileiros podem acompanhar o programa na HBO Plus.


7 - BROAD CITY (COMEDY CENTRAL)


Na sétima posição da lista está a comédia novinha em folha "Broad City" que segue as duas melhores amigas Illana Wexler (Illana Glazer), encrenqueira e que vive roubando materiais da empresa para completar o orçamento e Abbi Abrams (Abbi Jacobson), que sonha em se tornar professora de ginástica onde trabalha. As garotas que possuem em torno dos vinte anos, precisam lutar para sobreviver, já que possuem uma renda baixa e vivem em Nova York. Elas também acabam passando por diversas situações humilhantes e constragedoras. A primeira temporada estreou em janeiro de 2014 e conta com dez episódios.

8 - LOUIE (FX)


Mais uma série do canal FX, a comédia é escrita, dirida, produzida e claro conta com a atuação de Louis C. K. em uma versão fictícia de si mesmo, sendo um comediante recém separado e tendo que cuidar de duas filhas. A série já possui 4 temporadas. 

9 - HIGH MAINTENACE (VIMEO)



Uma das mais "desconhecidas" dessa lista, a websérie mostra a vida de um entregador de maconha delivery em Nova York. Com esquetes de seis a quinze minutos, a produção retrata personagens com bastante humor, deixando os clichês de lado, e a relação dessas pessoas com essa polêmica planta. A série pode ser vista no Vimeo, que possui um serviço de vídeos on demand para produtores anônimos.

10 - SILICON VALLEY (HBO)


Fechando a lista, temos "Silicon Valley" sobre a indústria da tecnologia, onde Richard (Tomas Middleditch), um programador do Vale do Silicio, acaba tentando criar um novo aplicativo e agora ganha milhões de dólares de um investidor que acreditou no projeto. Ele e mais seis amigos completam o time, onde cada um tem uma especialidade diferente e tentam constuir carreiras nesse mundo da computação. Há piadas com Facebook, Mark Zuckebarg, Steve Jobs e por aí. A segunda temporada que deverá contar com 8 episódios, tem estreia prevista para abril de 2015.

Você pode seguir o twitter do @Televizona e também curtir a página do Televizona no Facebook clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo