link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

12 de mar. de 2015

Share Button

Apresentador é demitido após comentário racista sobre Michelle Obama na TV


Após fazer um comentário racista sobre a primeira-dama dos Estados Unidos, o apresentador Rodner Figueiroa, de 42 anos, foi demitido da Univision, canal dirigido ao público latino no país. O apresentador era conhecimento pelos comentários ácidos durante as atrações em que participava e acabou comparando a transformação feita por uma maqueador em Michelle Obama com um personagem do filme "O Planeta dos Macacos".
"Olhe para a transformação de Michelle Obama. É impressionante. Lembre-se, você sabe que Michelle Obama parece do 'Planeta dos Macacos', o filme", disparou o apresentador do programa "Sal y Pimienta" da rede hispânica Univision, nos Estados Unidos.
Na manhã desta quinta-feira (12), a emissora se manifestou oficialmente nas redes sociais. "Ontem, durante o programa de entretenimento 'El Gordo y La Flaca', Rodner Figueroa fez comentário sobre a primeira-dama Michelle Obama completamente repreensível e, de forma alguma, refletem os valores ou opiniões da Univision. Como resultado, o Sr. Figueroa foi separada da empresa imediatamente".
Um dos executivos do canal também afirmou que na Univision não há espaço para o racismo, em entrevista a revista 'People em Espanhol'.
Rodner Figueroa enviou uma carta publica a primeira dama onde pedia desculpas pelo comentário e disse que foi mal interpretado, confira na íntegra o texto.

"Respeitada Primeira Lady Michelle Obama, eu ofereço minhas sinceras desculpas por um comentário que fiz sobre a caracterização que fez você com um maquiador no programa de entretenimento da Univision 'El Gordo y la Flaca', e foi mal interpretado. Eu quero esclarecer que nãosou de nenhuma maneira racista e meu comentário não foi direcionado para você, mas para a caracterização do artista, que deixou muito a desejar. O clipe completo do vídeo em contexto comprova isso. Eu me sinto envergonhado, eu peço desculpas, porque não há nenhuma desculpa para um profissional como eu para fazer este tipo de comentários que podem ser interpretadas como ofensiva e racista em tempos tão voláteis em nosso país . Eu assumo a responsabilidade por esta falta de julgamento de minha parte, mas não posso aceitar ser tachado de racista por qualquer pessoa e ser julgado como tal, e publicamente humilhado pela Univision, após 17 anos nessa empresa. Eu venho de uma família bi-racial americana e Afro-Latina. Eu sou o primeiro homossexual assumido a ser apresentador da TV hispânica e eu fui um ativista para causas em favor das minorias, como tenho sido vítima de discriminação. Votei abertamente duas vezes por seu marido, Barack Obama, porque o considero um grande homem que respeita as minorias, como eu, neste país. Eu trabalhei em dois programas Univision, onde comentei o look de muitas celebridades, incluindo membros da realeza e as senhoras latinas e eu nunca ofendi alguém por sua cor de pele, orientação sexual ou nacionalidade.Eu sou uma pessoa decente, mas um ser humano, afinal, e cometer erros como este.E tão desagradável e off-line que tem sido interpretado meu comentário não merecia ser chamado de racista, e eu tenho que me defender por respeito e amor por minha família, meu pai, meus fãs e minha comunidade. Serei notificado verbalmente que por uma queixa de seu escritório Fui demitido, e vazamento de informações dos executivos Univision, fui condenado em redes sociais que tentam destruir a minha carreira injustamente, sem sequer ter oficales notificados escrita sem uma investigação que permita esclarecer a situação. Mais uma vez, eu ofereço um pedido de desculpas pelo mal-entendido humilde e assumir a responsabilidade. Muito respeitosamente, Rodner Figueroa

Rodner é venezuelano e trabalhava há anos na emissora, onde começou como produtor e em seguida virou comentarista nos programas de TV e apresentador. Em junho do ano passado, ele até recebeu um Emmy Awards como melhor apresentador hispânico.
Você pode me seguir Twitter no @Rickises e também curtir a página do "Televizona" no Facebook clicando aqui.

Um comentário:

  1. Por ter notoriedade na emissora ele deve ter se sentido a vontade pra falar o que pensa, devia ter se desculpado publicamente ao final do programa e não apenas quando foi rechaçado pelo público.

    ResponderExcluir

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo