link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

23 de mai. de 2017

Share Button

10 informações sobre 'Jikulumessu', a nova novela com beijo gay da TV Brasil


Resultado de imagem para Jikulumessu
E não é que até a TV pública do Brasil está investindo em novelas? Jikulumessu é a segunda novela angolana que chega ao Brasil e deve começar a ser exibida pela TV Brasil, a partir do dia 25 de maio.

A trama será levada ao ao de segunda à sexta, às 20h30. Ficou interessado em saber mais informações sobre essa novela? Então continua nesse post e vem comigo!

 1- NOVELA ANGOLANA  
Resultado de imagem para jikulumessu
Jikulumessu acompanha a trajetória de Joel Kapala, um jovem de 17 anos que acaba sendo admitido em uma escola tradicional de Luanda, mas acaba sofrendo bullyng de todos por ser humilde. Ele acaba sendo acusado de agressão injustamente e ainda é expulso do colégio. Com isso ele decide se mudar para Nova York e promete voltar para se vingar de todos.

 2- BEIJO GAY 
Imagem relacionada
Polêmicaaaaaaaa! Essa novela foi exibida em 2015 na Angola e não é que deu a maior confusão por causa de um beijo gay entre dois homens? Na época o canal TPA, que exibia a trama, até tirou do ar por uma semana a novela do ar.

 3- EMMY INTERNACIONAL 
Resultado de imagem para JIkulumessu EMMY
A produção angolana foi indicada ao Emmy Internacional e ficou entre as finalistas concorrendo ao prêmio de melhor telenovela internacional em 2015, concorrendo com Império da Globo, que foi a vencedora, Mulheres de Portugal e Ciega a Citas da Espanha. Então é um baita novelão, né bicho? 

 4 - ATRIZ CONHECIDA NO BRASIL 
Resultado de imagem para Heloísa Jorge
O elenco de Jikulumessu conta com uma atriz conhecida pelo público brasileiro. Heloisa Jorge, que pode ser vista como Laura em A Lei do Amor, na trama angolana, vive a protagonista Djamila Pereira.

 5 - RETIRADA DO AR APÓS UM MÊS 
Resultado de imagem para JIkulumessu
Já em Portugal, a novela foi retirada do ar um mês depois de estrear na RTP por causa da baixa audiência. Parece que os portugues não curtiram a trama! Xiiii....e aqui no Brasil será que vai fazer sucesso?

 6 - ESTRELAS DA ANGOLA

Recheada de atores e atrizes que são considerados estrelas na Angola, a trama é dividida em duas fases. A primeira em 1998 e a segunda se passa 16 anos depois em 2014.

 7 - TEMAS POLÊMICOS 
Resultado de imagem para JIkulumessu
Jikulumessu tem 120 capítulos celebrando a diversidade da cultura angolana em meio a uma trama com amor, ódio, vingança, homofobia, prostituição, drogas e corrupção.

 8 - CRÍTICAS 
Resultado de imagem para JIkulumessu
Depois da estreia na Angola, a crítica especializada em TV não gostou muito do primeiro capítulo. Muitos disseram que as imagens pareciam amadoras, as interpretações eram fracas, casal sem química e música de abertura equivocada.

 9 - FAMOSO PRODUTOR 
Resultado de imagem para Coreon Dú
O produtor da novela conhecido como Coreon Dú, nada mais é do que José Paulino dos Santos, o filho do Presidente da Angola e viu como censura a suspensão da trama depois do beijo gay.

 10 - PRIMEIRO BEIJO GAY 
Resultado de imagem para beijo gay jikulumessu
Falando do beijo gay, os atores Pedro Hossi e Lizalzio Almeida interpretaram Carlos Nambe e Gerson Gonçalves. Um era casado e tinha dois filhos e o outro solteiro e no decorrer dos episódios acabaram se envolvendo, sendo o primeiro beijo gay da TV angolona.

Gostou desse post e quer ficar por dentro de tudo o que rola na TV? Me siga nas redes sociais:
No Twitter: @Televizona 
No Instagram: @Televizona  Facebook: http://facebook.com/televizona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo