link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

13 de dez. de 2011

Share Button

ACHEI DIGNO: HE-MAN E SHE-RA RETRÔ

Todo mundo já foi criança um dia certo? Vários desenhos marcaram a nossa infância e você deve se lembrar de He-man e She-ra exibidos na Globo nos anos 80 e 90 nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa e TV Colosso. Confesso que eu adorava assistir, mas não conhecia toda a história ou não me lembrava direito, então olha um resumo básico pra você entender tudo.


He-mam, criado em 1983 possui 130 episódios, o principe Adan vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval mais cheio de novas tecnologias. Esse mundo é comandado pelo pai de Adam (He-man) rei Retor, mas o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull e ter o controle do universo. O castelo é protegido por Feiticeira que se transforma em águIa e é chamada de Zoar. Ao levantar a espada do poder Adam se torna He-man quando diz: Pelos poderes de Grayskull....eu tenho a força! (Com toda certeza você já imitou essa cena, rsrs). He-man tem como companheiros durante as aventuras o Gato Guerreiro (o medroso Pacato) e Gorpo uma espécide mágico ( que possui um O em sua roupa, por causa do nome Orko, utilizado na versão original em inglês.


She-ra (a versão feminina de He-man) ou a princesa Adora é a irmã gêmea de Adam, que foi sequestrada por Hordak quando ainda era um bebê, em Etérnia. Mas a população do planeta foi enfeitiçada para que não se lembrassem da existência da princesa. Apenas os pais de He-man, Feitiçeira e Mentor sabiam da existência dela. Antes de saber a verdade Adora apoiava Hordak, mas ao saber que foi escolhida pela espada da proteção, se transforma em She-ra dizendo: Pela hora de Grayskull...eu sou She-ra! e decide lutar contra o domínio de Hordak com seu cavalo Espírito, Madame Riso e Corujito. 


O ilustrador chileno Fab Ciraolo deve ser mais um também que ama o desenho e resolveu dar um ar retrô aos personagens e olha só como eles ficaram. Simplesmente Fantástico.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo