O jornalista Flavio Gomes que trabalhava na Espn Brasil acabou sendo demitido do canal depois de fazer comentários sobre o jogo entre Grêmio e Portuguesa que aconteceu no último sábado pelo Campeonato Brasileiro.
Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. Sao muito machos no Sul. Mas adoram dar a bunda.— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
O grêmio precisa roubar até o cruzeirinho. Nunca será grande como o inter.— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
Segundo informações do Portal Imprensa, as críticas do jornalista foram em relação ao juíz Macedo de Freitas e ao time do Grêmio. Além disso, o comentarista Arnaldo Ribeiro também fez críticas ao time, mas chegou a pedir desculpas no Twitter.O que dizer de um clube cuja maior façanha em 100 anos foi GANHAR DO NÁUTICO? Só rindo, mesmo.— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
O diretor de jornalismo da Espn, João Palomino escreveu no twitter que as opiniões dos jornalistas não refletiam em nada o pensamento dos canais ESPN.
As opiniões não refletem em nada o pensamento dos Canais ESPN. Existe orientação interna para o bom uso das redes sociais.
— João Palomino (@joaopalomino) September 9, 2013
A conduta da ESPN sempre foi do maior respeito com os torcedores, sejam gremistas, colorados, etc.
— João Palomino (@joaopalomino) September 9, 2013
Por isso, medidas internas já foram adotadas para comprovar nosso compromisso com o futebol, com a paixão e com o que isso representa.Antes da demissão do jornalista Flavio Gomes a Espn divulgou uma nota oficial sobre o caso.
— João Palomino (@joaopalomino) September 9, 2013
A ESPN lamenta o episódio que envolveu Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro, profissionais do canal, no último sábado, após o jogo entre Grêmio e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. A opinião expressada através de redes sociais pessoais dos profissionais ESPN não refletem a opinião do canal, que sempre prezou por imparcialidade e profissionalismo, sendo reconhecido por sua independência e correção de conduta.Medidas internas já estão sendo tomadas para prevenir que outros episódios como esse aconteçam.
A ESPN reafirma seu compromisso em tratar o esporte e o espectador brasileiro com o mais profundo respeito e dentro da mais rigorosa responsabilidade profissional.
Em entrevista ao portal Imprensa, o jornalista Flavio Gomes, disse que não tinha muito o que falar, já que sempre brinca muito no twitter e disse que ficou revoltado com o penalti que marcaram contra a Portuguesa e que seu perfil não é vinculado a ESPN.Já em entrevista ao Portal Terra, Gomes disse que a decisão da emissora e a e reação violenta das pessoas foi um exagero e que também é um direito do canal tomar esse tipo decisão e ele não vai discutir sobre isso.
Você também pode me seguir no twitter @rickises ou curtir a página do De Olho na TV lá no Facebook clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário