link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

7 de mar. de 2014

Share Button

Apresentadora pede demissão no ar e critica governo da Rússia


A jornalista americana Liz Wahl resolveu pedir demissão ao vivo, durante a exibição de um programa no canal de notícias Russia Today, na última quarta-feira (5). #Babado #Climão Segundo ela, a emissora estaria encobrindo as ações do presidente Vladmir Putin que decidiu enviar tropas do país para a Ucrânia.

Durante o discurso feito no ar em transmissão para vários países, a apresentadora disse: "Por ser americana sou orgulhosa e acredito na disseminação da verdade. Por isso, após a edição deste programa estou me demitindo". 

Segundo ela, a influencia do governo de Putin não era evidente na emissora, mas ninguém podia questionar nada e deviam sempre jogar o jogo deles para ter sucesso. Depois do ocorrido, o canal Russia Today publicou um comunicado, falando sobre a demissão da apresentadora.

Veja o momento em que a apresentadora pede demissão, ao vivo.



Para o canal russo, quando um jornalista não concorda com a posição editorial de um veículo, a atitude habitual é levar as queixas ao editor. Se mesmo assim não funcionar e ser resolvido, ele deve se demitir.

Além disso, os representantes do canal acusaram Liz Whal de fazer uma autopromoção durante o seu pedido de demissão, segundo o comunicado: "quando alguém faz de uma decisão pessoal um show público, esta pessoa está querendo se autopromover". O comunicado também deseja sorte para a apresentadora no futuro profissional e está disponível no site da própria emissora.

O canal Russia Today é exibido em mais de 100 países e possui estúdios na Rússia e também nos Estados Unidos. Atualmente a emissora vem sofrendo críticas por causa da exibição de reportagens contra o governo Kiev, os Estados Unidos e a União Europeia. 

Você pode me seguir no twitter @Rickises e também curtir a página do TeleviZona no Facebook clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo