link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

29 de abr. de 2014

Share Button

Nós nas Novelas 3: As Novelas do horário nobre da Globo


O horário nobre da TV brasileira há muitos anos é conhecido pela linha de shows com programas de auditórios, freaks em algumas emissoras e com jornalismo em outras. Na TV Globo, o horário nobre tem a dobradinha jornalismo e teledramaturgia com o Jornal Nacional e a novela das nove - conhecida assim desde ‘Duas Caras’, até ‘Paraíso Tropical’ antes chamada de novela das oito -

Atualmente a novela da nove, Em Família’, de Manoel Carlos sofre com uma crise na audiência. A trama que prometia ser envolvente e cheia de polêmicas como outras novelas do Maneco, vide ‘Mulheres Apaixonadas’ ou ‘Laços de Família’, não está agradando com seu ritmo morno, sem nenhum acontecimento ou envolvimento que chame a atenção do público.

Mas, não é somente a novela atual que preocupa a Globo e quem acompanha suas telenovelas, recentemente viu que 'Amor à Vida' e 'Salve Jorge' também tiveram problemas com a audiência e críticas

Amor à Vida’, de Walcyr Carrasco foi elogiada logo no início pela agilidade que a trama apresentou, sendo comparada com séries americanas, inclusive, mas com o tempo foi perdendo o fôlego e consequentemente audiência, além de ser criticada por não apresentar a mesma agilidade do início e ter perdido a qualidade mudando o foco da história

Já ‘Salve Jorge’, de Glória Perez foi criticada praticamente do começo ao fim, a trama não agradou pela história e pela atuação de parte do elenco que era sempre motivo de piadas nas redes sociais e a audiência também não era correspondente para o horário, o que causou a mesma preocupação que acontece com ‘Em Família’.

Claro que não foram só de preocupações que a teledramaturgia da Globo sofreu nesses últimos anos, tivemos também grandes sucessos como ‘Avenida Brasil’, de João Emanuel Carneiro, que foi a última novela que parou o Brasil e atualmente faz sucesso pelo mundo sendo a novela mais vendida da Globo: 125 países acompanham a trama de Carminha, Nina e da família Tufão. Além de Avenida outros sucessos recentes das nove horas são ‘Caminho das Índias’ de Glória Perez em 2009, ‘A Favorita’ de João Emanoel Carneiro em 2008 e ‘Senhora do Destino’ de Aguinaldo Silva em 2004.

Diante desse ‘impasse’ das telenovelas no horário nobre, a Globo anda apostando alto nas próximas produções. Após ‘Em Família’ prevista para terminar em Julho, estreia ‘Falso Brilhante’ de Aguinaldo Silva, que já prometeu "um novelão como o povo gosta" e adiantou que terá um protagonista do mal, e antagonista do bem, além de Zé Mayer fazendo par com Klebber Toledo, prometendo, como sempre polemizar. 

Logo após Aguinaldo é a vez do trio Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga com ‘Babilônia’ (antes conhecida provisoriamente como ‘Três Mulheres’), que terá como protagonistas Glória Pires, Camila Pitanga e Deborah Evelyn. O destaque deverá ficar com o casal gay protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, além de Daisy Lúcidi como reacionária, inimiga do casal.  Mais detalhes da trama ainda não foram divulgados. 

Os próximos autores na fila do horário das 21 são: João Emanuel Carneiro, Duca Rashid e Thelma Guedes, Glória Perez e Walcyr Carrasco. Agora é aguardar o desenrolar dessas novelas que prometem ser aquelas novelas que a gente ama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo