link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

16 de fev. de 2012

Share Button

Já tem ideia de máscara para o Carnaval?

O Carnaval já ta começando e as máscaras nessa época do ano são sempre a solução para quem não quer sair todo fantasiado por aí,  tanto para as festas em clubes e bailes, quanto na rua. As máscaras surgiram a milhares de anos atras e foram usadas nas celebrações dos povos antigos, para marcar passagens tristes da vida, até a chegada desse objeto no Teatro Ocidental onde deixou a tristeza de lado e começou a ser expressão de alegria. Em Veneza na Itália, essas peças se tornaram decoração, transformando em atividade econômica, além de serem usadas antigamente pela alta classe para se disfarçarem e poderem se misturar com o povo, sendo um dos elementos mais famosos do Carnaval.


 As mais belas máscaras vem justamente de Veneza, umas cobrem todo o rosto, já outras somente a metade, feitas de papel machê, pintadas, cheia de ornamentos, tudo feito a mão e por terem uma variedade enorme, fica difícil na hora de escolher. 



As máscaras também invadiram os carnavais aqui no Brasil, sejam nos famosos bailes ou nas ruas, mas o que tomou conta por aqui foram as máscaras feitas com papel ou plástico, bem simples, com rostos de figuras públicas. Em anos anteriores as mais usadas eram com rostos de políticos como Lula, José Sarney entre outros, fazendo as vendas das lojas dispararem, mas neste ano a história é outra,  agora é a vez das personalidades da televisão  que já caíram no gosto popular e os políticos foram aposentados. As máscaras que vão fazer o maior sucesso nesse carnaval são os rostos de ValBrunetteDéboraLydia e Narcisa. As Mulheres Ricas que estão dando o que falar no reality show da Band e que toda semana aparecem entre os assuntos mais comentados do Twitter. No site da Band é possível fazer o download aqui das máscaras e ter um dia de rica por aí, ai que loucura! ai que absurdo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo