link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

27 de fev. de 2012

Share Button

O nome da semana


Você vai ouvir falar muito esse nome durante essa semana - Jean Dujardin de 39 anos, o primeiro ator francês ganhador do Oscar de melhor ator considerado o George Clooney da França que acabou desbancando o próprio, na noite do último domingo.  


O ator se tornou famoso na França em um show de talentos da televisão francesa em 1996, antes disso Jean trabalhou como vidraceiro e serralheiro, acabou formando o grupo 'Nous C nous' de humor que atuava em bares e pequenos teatros de Paris. Em 1999 entrou para a sitcom Un gars, une fille que foi o maior sucesso na TV francesa, até 2003. No cinema, atuou em Toutes les filles sont folles depois em Mariage! e o primeiro sucesso de sua carreira Agente 117 - Uma Aventura no Cairo, dirigido pelo mesmo diretor de O Artista, onde obteve indicação de Melhor Ator para o Oscar Frances chamando Cesar, e no ano seguinte Un homme et son chien




Apesar de ser um novato, sua carreira é marcada pela ousadia e simplicidade. Jean Dujardin é casado com a atriz Alexandra Lamy que conheceu durante as gravações da sitcom Un gars, une fille, se casou em 2009, é pai de dois filhos e conquistou o público também por seu charme e beleza. No discurso de agradecimento brincou ao dizer que se o personagem que faz em O Artista, George Valentine pudesse falar ele diria "Uau, merci beaucoup, formidable". 




Quanto aos planos para o futuro ele diz que nunca será um ator americano e que o Oscar pesa dois quilos. E pelo jeito não é só as sobrancelhas dele que fazem sucesso né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo