link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

22 de fev. de 2012

Share Button

Pinterest a nova rede social do momento





Pra quem é fã de redes sociais apresento hoje o Pinterest, a nova febre do momento, que foi lançada em março de 2010 e já reúne mais de 10 milhões de visitas por semana. A nova aposta das redes sociais não é nenhuma novidade, mas a maneira de compartilhar as fotos que interessam ao usuário é que conquista cada vez mais público. Cada usuário possui na tela do computador a referência de um mural com pin (alfinete, em inglês) e o interest ( interesse), que misturados definem a ideia do site, alfinetar fotos por interesse, reunindo pessoas e os gostos dos mais variados tipos. Cada usuário pode "pinar" o tema que quiser e reunir aquelas imagens legais que sempre aparece quando estamos navegando na internet. No Pinterest não há espaço para textos é somente imagens, talvez isso seja a explicação do sucesso do site, mas é claro que tem espaço para comentários nas fotos se rolar aquela vontade. 




No novo site é possível criar boards, nele você define o tema e seleciona as fotos que mais lhe agradam de acordo com o tema e tudo fica bem organizado, daí é só esperar as pessoas curtirem seus "pins" ou também que elas deem um re-pin, que lembra o retweet do twitter, ou então você fazer isso no mural dos amigos, já que é possível seguir os pins de outros usuários. Por enquanto, o site ainda está todo em inglês, mas não é nem um bicho de sete cabeças e para pinar as fotos é possível fazer isso navegando pela web ou no próprio Pinterest. A má notícia é que a entrada de novos usuários é feita a partir de convites de quem já utiliza. Para quem curtir de verdade o Pinterest também já está disponível o app para iphone e pra quem já possui ou deseja sair pinando por aí, eu também já tenho meu perfil por lá, e se quiser me seguir fique a vontade. 


O meu endereço é https://pinterest.com/rickises/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo