link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

17 de set. de 2013

Share Button

Com cenas cinematográficas nova novela 'Jóia Rara' estreia na Globo


Jóia Rara, a nova novela das 18h da Globo, substituta ‘Flor do Caribe’, teve sua aclamada e tão esperada estréia, nesta segunda-feira (16). Logo na primeira cena, a novela já mostrou planos cinematográficos, linha seguida pela diretora Amora Mautner – das recentes Cordel Encantado e Avenida Brasil - que esta se especializando, e muito bem, em trazer essa qualidade para a TV. 

Ainda na primeira cena, a avalanche na Cordilheira dos Himalaias surpreendeu na qualidade da captação das imagens e nos detalhes impressionistas. O templo budista, religião usada como fio condutor para toda a trama, foi outro ponto que impressionou também nos detalhes, e claro as atuações dos atores Nelson Xavier e Caio Blat, interpretando os monges Ananda e Sonan respectivamente. Além do texto sobre a religião que foi fundamental para o entendimento da história. 


A trama acabou tendo uma passagem no tempo, onde depois de alguns meses e chega aos núcleos do Rio de Janeiro na década de 30 na Fundição Hauser de Ernest (José de Abreu), e no Cabaré Pacheco Leão de Arlindo (Marcos Caruso), que impressiona com a riqueza de detalhes de época, tanto no cenário como nos figurinos. A fotografia também foi muito bem aplicada para remeter à época ao qual a novela se passa. 

Ao final do capitulo, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) deixou claro, será um vilão para ser muito odiado.  O primeiro capítulo de Jóia Rara cativou e impressionou pelos detalhes de produção, direção e fotografia, além de ter uma linda abertura com trilha de Gilberto Gil de muito bom gosto. 


As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes estão ousando mais uma vez com um tema diferenciado e que tem tudo pra ser outro grande sucesso, vamos acompanhar nos próximos capítulos o desenrolar dessa trama que já deixou gostinho de quero mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo