link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

30 de set. de 2013

Share Button

Pecado Mortal: Estreia da novela de Lombardi na Record agradou


A nova novela da Record, Pecado Mortal de Carlos Lombardi, ex-autor da Globo, estreou na última quarta-feira, (25) às 22h30 e a novela mostrou que o autor seguiu o padrão de suas tramas mais famosas (homens descamisados e com bom porte físico, ação e texto ágil). Mesmo que a maioria de suas novelas anteriores - sendo a última Pé na Jaca, em 2006- tendo o humor como marca registrada, em Pecado Mortal a história ainda não apresentou nenhum núcleo cômico, mas os diálogos de alguns personagens foram bem sarcásticos. Então, podemos esperar que entre uma cena de ação e outra ainda apareçam cenas cômicas que é uma das especialidades do Lombardi.

Sobre a novela e sua estréia houveram acontecimentos de mais e em ritmo acelerado, o ponto positivo vai para a direção de Alexandre Avancini que conduziu muito bem tudo isso. Por outro lado, as novelas da Record não possuem essa tradição em sua teledramaturgia, fazendo com que seu público possa ter estranhado essa agilidade toda logo no início da nova trama. A fotografia foi outro ponto positivo, e até surpreendente, pois não há outra produção no histórico da emissora com a mesma qualidade, excelente. Excelente também é a cidade cenográfica, faz sentir com que a novela realmente se passe nos anos 70.



A direção de Alexandre Avancini está acima dos padrões que a Record costumava produzir, porém ainda deixa a desejar em certos detalhes, como por exemplo nas cenas de ação, que é o fio condutor da história, falta a emoção que faz com que os tiroteios, fugas e perseguições que vimos nas primeiras cenas - e provavelmente toda a história - mas que não empolgou como deveria. Além disso, no primeiro capítulo, que no começo se passava na década de 40, muitos personagens falavam em ser "dono do morro". Será que esse termo era comum para a época? 

No geral a novela começou muito bem, mas talvez não tenha agradado à todo o público da emissora que antes do capítulo de estréia assistiam a minissérie bíblica "José do Egito" e assistiram logo depois, com praticamente o mesmo elenco, a uma cena do pai bicheiro matando seu próprio filho à sangue frio.



Para finalizar, a abertura - com trilha de "Street Life, The Crusaders" - poderia ser melhor, sendo que lembra, e muito, o tema de abertura de A Fazenda. O efeito com os personagens congelados já está batido, poderiam ao menos inovar. Agora precisamos acompanhar pra comprovar se a novela seguirá o mesmo bom nível do começo. 



Se depender de seu competente autor podemos esperar que sim, mas sabemos que a emissora sofre com pressão de audiência e horários podem ser alterados, e até mesmo a história pode ser modificada a mando da alta cúpula para tentar ganhar mais alguns pontos no ibope. Tomara que isso não aconteça, vamos aguardar o desenrolar - original - da trama, e desejar boa sorte ao Carlos Lombardi pois ele é muito bem vindo de volta às nossas telinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo