Será que existe uma fórmula para o sucesso? Difícil responder essa pergunta, mas Oprah Winfrey que está completando 60 anos é um exemplo disso, aos 31 começou o seu percurso na televisão se tornando uma das maiores apresentadoras da história, com seu simples talk-show denominado The Oprah Winfrey Show. A norte-americana conseguiu conquistar milhares de telespectadores ao redor do mundo e também montar o seu próprio império televisivo.
Oprah tinha tudo para não ser quem é hoje, nasceu de uma gravidez inesperada e foi criada pela avó materna. Aos 9 anos de idade, foi violentada por um tio e primos, fugiu de casa para morar com uma amiga e acabou ficou grávida de seu namorado. Mas, ela acabou perdendo o filho logo após o nascimento.
Mesmo com todas as adversidades ao longo da vida, Oprah não deixou de estudar e ganhou um curso de locução que acabou lhe rendendo uma bolsa de estudos em uma Universidade. Começou a carreira em uma rádio americana e logo após foi para a TV sendo uma das primeiras negras a trabalhar em um jornal local.
Ao passar dos anos a apresentadora se tornou um fenômeno com seu carisma e o poder de cativar a platéia e os telespectadores que a acompanham nas tardes na televisão americana. Oprah já ganhou 11 prêmios Emmy e seu programa de TV consegui conquistar 47 estatuetas, além de uma uma indicação ao Oscar, por sua atuação no filme A Cor Purpura.
Outro fato notável para a carreira da estrela da TV foi a exibição do The Oprah Winfrey Show que chegou a 149 países e atualmente Oprah conta com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela também é dona de uma fortuna de 2,9 milhões de dólares, segundo a revista Forbes, e ainda comanda com unhas e dentes o seu próprio canal de televisão, o OWN (Ooprah Winfrey Network) que ainda não está disponível para os brasileiros.
Além de uma brilhante entrevistadora, seja batendo papo com mega celebridades ou pessoas anônimas, a crítica de televisão dos EUA, Mary Mcnamara, em entrevista ao disse que a apresentadora trouxe uma nova forma de fazer televisão segundo ela. "Oprah trouxe o interesse de saber com é que as pessoas se sentiam, o que faziam a chorar e o que as assustava. Ela também estabeleceu uma forte ligação emocional com as pessoas em uma altura que a televisão era mais mecânica."
Nenhum comentário:
Postar um comentário