link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

29 de jan. de 2014

Share Button

Oprah completa 60 anos e continua sendo a rainha da TV no mundo


Será que existe uma fórmula para o sucesso? Difícil responder essa pergunta, mas Oprah Winfrey que está completando 60 anos é um exemplo disso, aos 31 começou o seu percurso na televisão se tornando uma das maiores apresentadoras da história, com seu simples talk-show denominado The Oprah Winfrey Show. A norte-americana conseguiu conquistar milhares de telespectadores ao redor do mundo e também montar o seu próprio império televisivo.

Oprah tinha tudo para não ser quem é hoje, nasceu de uma gravidez inesperada e foi criada pela avó materna. Aos 9 anos de idade, foi violentada por um tio e primos, fugiu de casa para morar com uma amiga e acabou ficou grávida de seu namorado. Mas, ela acabou perdendo o filho logo após o nascimento.

Mesmo com todas as adversidades ao longo da vida, Oprah não deixou de estudar e ganhou um curso de locução que acabou lhe rendendo uma bolsa de estudos em uma Universidade. Começou a carreira em uma rádio americana e logo após foi para a TV sendo uma das primeiras negras a trabalhar em um jornal local.




Ao passar dos anos a apresentadora se tornou um fenômeno com seu carisma e o poder de cativar a platéia e os telespectadores que a acompanham nas tardes na televisão americana. Oprah já ganhou 11 prêmios Emmy e seu programa de TV consegui conquistar 47 estatuetas, além de uma uma indicação ao Oscar, por sua atuação no filme A Cor Purpura. 

Outro fato notável para a carreira da estrela da TV foi a exibição do The Oprah Winfrey Show que chegou a 149 países e atualmente Oprah conta com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela também é dona de uma fortuna de 2,9 milhões de dólares, segundo a revista Forbes, e ainda comanda com unhas e dentes o seu próprio canal de televisão, o OWN (Ooprah Winfrey Network) que ainda não está disponível para os brasileiros.



Além de uma brilhante entrevistadora, seja batendo papo com mega celebridades ou pessoas anônimas, a crítica de televisão dos EUA, Mary Mcnamara, em entrevista ao disse que a apresentadora trouxe uma nova forma de fazer televisão segundo ela. "Oprah trouxe o interesse de saber com é que as pessoas se sentiam, o que faziam a chorar e o que as assustava. Ela também estabeleceu uma forte ligação emocional com as pessoas em uma altura que a televisão era mais mecânica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo