link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

7 de abr. de 2014

Share Button

Meu Pedacinho de Chão: pouca audiência, mas muita qualidade


A estréia de 'Meu Pedacinho de Chão' foi uma das piores em números de audiência dos últimos anos de acordo com dados prévios do Ibope, porém sua qualidade técnica foi uma das melhores já vista nas tramas das 18h. A direção de Luiz Fernando Carvalho tem várias inspirações de filmes clássicos e de diretores que são reconhecidos por seus trabalhos mais fantasiosos, assim como 'Meu Pedacinho' mostrou ser.


 A novela possui poucos personagens, figurinos e cenários multi-coloridos, fotografia impecável e os animais são bonecos gigantes, mas nada disso soa como infantil, é um realismo fantástico em tom de fábula para adultos e crianças. O sotaque caipira combina com a narrativa da trama, mesmo soando um tanto quanto 'forçado' dá graça à história.

 Um dos destaques do elenco fica para a dupla Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituquinha (Geytsa Garcia) que transbordaram química e deram um show de carisma. A dupla protagonista foi um dos pontos de destaque entre as pequenas aparições no primeiro capítulo, mas só de estar entre talentos como Osmar Prado e Antônio Fagundes, os pequeninos mandaram bem.

Pra finalizar esse balanço de estréia é preciso destacar que Juliana Paes brilhou e roubou a cena com sua Catarina, deixando até a Professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer) em segundo plano nesse primeiro capítulo. Osmar Prado também foi primoroso com seu Coronel Epaminondas, com destaque pro gancho quando expulsa seu filho Ferdinando (Johnny Massaro) após descobrir que não tinha se formado Advogado, mas sim Engenheiro Agrônomo.


 Meu Pedacinho de Chão encantou, inovou, brilhou e deixou gostinho de quero mais. Vamos torcer pra essa fábula continuar nesse ritmo animado, colorido e bem amarrado até o fim. E que outras produções sigam o exemplo de inovação, a teledramaturgia está precisando e nós agradecemos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo