link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

11 de jan. de 2015

Share Button

Confira 10 fatos curiosos sobre o "Hoje em Dia" que completa 10 anos na Record


O "Hoje em Dia" da Record ganhou três novos apresentadores nesta segunda, (12) de janeiro, para tentar reverter a crise de audiência em qual o programa está passando. Mas, você se lembra de todo os apresentadores que já passaram pela atração durante esses 10 anos? Sabia também que o programa quase foi apresentado por Marcelo Rezende, que atualmente comanda o "Cidade Alerta" na emissora? Essa e outras curiosidades no nosso TOP 10. 


10 - Como já dito no começo deste post, Marcelo Rezende foi um dos primeiros nomes cogitados para apresentar o programa em 2005. Ele até gravou um piloto com Ana Hickmann na época, mas acabou desistindo de seguir na atração que estrearia em agosto daquele ano e acabou deixando a emissora.


9 - Depois da saída repentina do jornalista, a Record foi atrás de Rodolpho Gamberini que na época apresentava o "Edição de Notícias", exibido no final das noites. Depois da gravação de mais um piloto, ele também resolveu deixar o projeto. Pouco tempo depois Britto Jr que até então era repórter da Globo foi anunciado como apresentador do novo programa.


8 - Antes do programa se chamar "Hoje em Dia" se cogitou que a atração ganhasse o nome de "Assim é Melhor", além disso a estreia foi adiada diversas vezes. Primeiro trabalhou-se com a data de 8 de agosto, depois 15 de agosto, até que no dia 22 entrava no ar o primeiro programa com Britto Jr, Ana Hickmann e Edu Guedes. Relembre a chamada de estreia.



7 - Além da edição nacional, o "Hoje em Dia" também ganhou quatro edições estaduais entre 2010 e 2011 exibidas no Rio de Janeiro com Mariana Leão e Fábio Ramalho, na Bahia com Marcus Pimenta e Ana Paula Farias, no Rio Grande do Sul com Aline Schneider e Luciano Fechner e ainda em Minas Gerais com Natália Guimarães e André Vasconcellos.


6 - O sucesso do programa foi tão grande em 2007 que o programa ganhou uma versão aos sábados e depois também foi exibido aos domingos. Nestas edições o programa foi apresentado por Celso Zucatelli, Adriana Reid, Amanda Françozo, Mauro Ribeiro, Carolina Magalhães, Kelly Key, Ticiane Pinheiro e Mariana Leão.



5 - Edu Guedes é o único apresentador que estava no programa desde a primeira edição em 2005, seguindo de Chris Flores que ficou de 2008 a 2014. Já Ana Hickmann e Britto Jr ficaram de 2005 a 2009. Celso Zucatelli de 2010 até 2014 e Giane Albertoni de 2010 até 2012.



4 - Em 2008 o programa chegou a ter em média entre 8 e 12 pontos de audiência consagrando os apresentadores como "quarteto fantástico", sendo líderes de audiência e faturamento na Record.


3 - Sem duvidas a passarela e o cofre do "Hoje em Dia" também marcaram época. A primeira contava com uma passarela suspensa a vários metros do chão, onde artistas famosos tentavam atravessar e superar o desafio. O segundo foi o segredo do cofre, onde os telespectadores participavam e faziam combinações para tentar ganhar o prêmio em dinheiro e claro, sempre com intervenções da voz misteriosa do diretor Vildomar Batista.



2 - Um dos melhores momentos sem duvidas foi o susto que Britto Jr tomou, quando Tom Cavalcante chegou com uma cobra no estúdio, confira!



1 - OPS! Programa ao vivo, com muito tempo de duração, também gera várias gafes como erros de português, crises de riso e outros tipos de gafes. Um dos micos que ficou famoso e gerou polêmica no "Hoje em Dia" foi quando uma modelo teve seu cabelo queimado, durante um quadro de beleza e o climão tomou conta da atração. Veja




Você pode me seguir Twitter no @Rickises e também curtir a página do "Televizona" no Facebook clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo