link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

20 de set. de 2016

Share Button

4 motivos que fizeram o X Factor Brasil ser um fracasso de audiência


Ok, a Band bem que tentou produzir mais um reality de sucesso da TV internacional, como aconteceu com o Masterchef, mas o The X Factor Brasil, realmente não conseguiu se dar bem e virar um fenômeno na TV brasileira como o programa de culinária.

Apesar do sucesso na estreia, o reality apresentado por Fernanda Paes Leme, a cada novo episódio só derrapa na audiência dando close errado e vem conseguindo marcar apenas média de 2.5 pontos no ibope.

  1- DIA DE EXIBIÇÃO  

Pra começar, um dos fatores que fizeram o X Factor ser o flop do momento foi o dia escolhido para a exibição. Porque não colocaram o programa nas terças e quartas? Ninguém se lembra de sintonizar a Band nas segundas.

Já na terça todo mundo se lembra pelo Masterchef e na quarta é uma boa opção pra quem quer fugir do futebol, já que não tem nada de bom na TV nesse dia, né Gugu?

  2 - JURADOS  

Até agora os jurados não mostraram para o que vieram, ou melhor, somente para separar duplas e grupos nesse programa. Sem deixar de mencionar a famosa frase "você canta muito bem mas meu voto é não". Elogiam bons candidatos, mas simplesmente não dão o tão esperado sim e acabam passando candidatos meia boca e sem talento.

PARA QUE TÁ FEIO, MIGOS!


  3 - GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA BAND  

Outro motivo que tem que ser mencionado é o programa que vem antes do X Factor. Nesse caso é o culto do pastor, assim a audiência não decola mesmo, já que ninguém vai sintonizar na Band para esperar o reality e aguentar o cara falando, pregando e pedindo pra adquirir a tv por assinatura dele.

  4 - CANDIDATOS  

Mas a gente não vai acabar esse post sem botar a culpa nos participantes também. A gente reconhece que falta talento e bons participante com o X Factor que o reality show busca. Muitos vieram de outros programas e realitys, já outros apenas tentaram a sorte e os talentosos de verdade pelo jeito não se inscreveram no programa ou desistiram das audições depois de todo aquele perrengue que passaram no dia das gravações.

Conta pra gente nos comentários, qual o motivo principal pela baixa audiência do  #X FactorBR  na Band?


Quer ficar por dentro de tudo que rola na TV? Então me siga no Twitter no @Televizona e também curta a página do Televizona no Facebook.

4 comentários:

  1. Acho que esqueceram de manter o programa nas suas caracteristicas internacionais de descoberta de talentos em todas as áreas do entretenimento, não somente no ramo da música (que por sinal só tem cantor ruim). O X-Factor americano, por exemplo, teve como participantes até grupos de dança usando sombra atrás de foco de luz, como uma das mais marcantes apresentações do programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota!Não sabe nem o que fala!O programa que teve isso que você falou foi o British got talent!!Seu Burro!!!

      Excluir
  2. os realitys shows de música do Brasil são muito estranhos . Quando alguém ganha , desaparece com facilidade na mídia. Não se sabe se o problema são os jurados que cá para nós, : nem todos entendem de música ou as novas plataformas de exposição de talento como o youtube que também é visto por poucas pessoas que entendem de música.

    ResponderExcluir
  3. Entao, acho que o fracasso tem muito a ver com a proposta do programa. Esse fator "X" e midiano...nao tem nada a haver se sabem cantar ou nao. primeiro e a aparencia que manda....isto vai deixando claro no decorrer das eliminacoes.

    Nao importa o conhecimento de estudio que possui Rick Bonadio, ou empatia com a classe pre jovem conduzida pelas musicas de Di Ferrero. ou ate mesmo a experiencia de palco traga por Paulo Micos.a outra personagem realmente nao a conheco. vai acabar prevalecendo o tipo de personagem que a televisao insiste em chamar de artista.

    Se fosse para julgar vozes pediriamos no minimo jurados que compoe uma bancada de professores academicos com comentarios realmente relevantes. nao do tipo...."Nossa seu timbre e lindo" se fossem julgar performance de palco, e outros a bancada nao serviria. Estao ali pra nao ficar tao chato o servico. os que tentam realizar bem o servico estao com certeza nos bastidores....de vez em quando aparece um couch musical.

    Sobre os participantes nao vejo mal nenhum, apenas alguns sao iludidos nao serem artistas e outros lamentavelmente chamados de grandes interpretes.

    nenhum deles representam a musica popular Brasileira, mas isto e o que o mundo estara acompanhando.

    As vezes penso que este programa e para acabar de denegrir um restinho da nossa imagem musical sustentado por Djavan, Flavio Venturine, Jorge Versilho, Ed Mota e outros.

    Ja a apresentadora faz bem seu papel.







    ResponderExcluir

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo