link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

25 de jun. de 2017

Share Button

Bendito seja "The Handmaid's Tale": quatro motivos para assistir a nova série do momento

Resultado de imagem para the handmaid's tale

Que série meus amigos, que série! É assim que podemos descrever The Handmaid's Tales uma das melhores estreias de 2017. A produção baseada no livro O conto da Aia, da autora Margaret Atwood, de 1985, foi adaptada pelo serviço de streaming chamado Hulu, rival do Netflix, nos Estados Unidos.

E posso falar? A série anda fazendo o maior sucesso, com uma história que fala de feminismo, machismo extremo e a luta pela igualdade em uma sociedade que trata a mulher como simplesmente uma reprodutora e que fica sem nenhum direito.

The Handmaid's Tales tem uma grande mistura de elementos como ação, sexo, medo, aventura, romance, violência e mistério pra gente se viciar nos 10 episódios da primeira temporada.


 1 - ORIGINALIDADE 
Resultado de imagem para the handmaid's tale

Um dos grandes pilares da república de Gilead, é a fertilidade, sendo assim as mulheres são divididas entre as férteis e as estéreis e são levadas para um centro de treinamento para entender as novas regras da sua nova vida como Aia e abandonar o passado e até o próprio nome.

Com o caos que se tornou os Estados Unidos, o país é tomado por um seita que dita as regras e tenta povoar novamente a sociedade machista, xenofobia e extremamente preconceituosa que está sendo habitada nos dias atuais.

 2 - ELENCO 
Resultado de imagem para the handmaid's tale

A série não conta com várias estrelas do cinema e da TV, mas todos os atores que foram escalados para interpretar os personagens fazem grandes interpretações, viu? E que personagens...

O grande destaque fica para a atriz Elizabeth Moss, que é conhecida por ter feito parte da série Mad Men. Pelo jeito, ela deverá ganhar vários prêmios por dar vida a June, ou melhor Offred, que sofre por perder o marido e a filha para o sistema e ainda passa por vários perrengues em uma atuação que mostra o sofrimento dessa nova mulher.

Ela ainda tem que servir o comandante e sua esposa, sendo uma escrava sexual, uma concubina que é estuprada todo mês, em um ritual chamado de cerimônia. E mesmo assim, Offred tenta não aceitar tudo o que é imposto a ela. 

A história também conta com os atores Samira Wiley, Joseph Fiennes, Alex Bledel, Yvonne Strahovskim Madeline Brewer, Ann Down, OT Fagbenle e Max Mighella.

 3 - CRÍTICAS SOCIAIS 
Resultado de imagem para the handmaid's tale

The Handmaid's Tales também traz várias reflexões a cada episódio. Mesmo com o enredo ficando cada vez mais pessimista e obscuro. A série faz críticas ao extremismo religioso, onde tudo o que é feito e dito é somente para agradar a Deus. WTF?

A trama também defende o feminismo, mostra ainda o regime totálitário que pune os homossexuais e ainda mostra o machismo extremista e o machismo praticado também pelas próprias mulheres!

Assim, quando alguém tenta burlar as regras, como ler um livro, corta-se um dedo ou até a mão. Já quando, por exemplo, uma mulher ama outra, ela é levada para ser pendurada pelo pescoço, morre e fica exposta em uma parede até apodrecer, simplesmente por amar alguém do mesmo sexo.

4 - QUALIDADE TÉCNICA 
Imagem relacionada
Além de ser uma série maravilhosa, a direção dos episódios também é impecável,  tudo assinado por Bruce Miller e ainda com mais cinco diretoras mulheres, mostrando todo o talento. Gravada no Canadá, conta com uma fotografia linda e a produção caprichou em mais um detalhe: a trilha sonora e efeitos sonoros.

A série já foi renovada para a segunda temporada e segundo Bruce, a nova temporada deverá investir nas histórias das Tias, Marthas e até uma possível gravidez para 2018! 

Novidade: Em breve o canal Paramount Channel irá exibir The Handmaids Tale aqui no Brasil.


Gostou deste post? Quer saber tudo o que rola na TV?
Me siga no Twitter no @Televizona ou então no Instagram no @Televizona e curta o nosso Facebook aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo