Os telespectadores da TV Cultura vão começar a perceber algumas mudanças na programação da emissora nos próximos meses. Depois da troca do diretor de jornalismo, antes ocupado por Celso Kinjô, agora o canal conta com William Côrrea, ex-apresentador e repórter da TV Bandeirantes, que assumiu o cargo e pretende fazer algumas reformas na área do jornalismo do canal público.
Para começar, a emissora decidiu não renovar o contrato com o
jornalista Mário Sérgio Conti que
até então era o apresentador do programa de entrevistas, Roda
Viva que vai ao ar toda
segunda-feira, às 22h.
O novo
apresentador passa a ser o jornalista Augusto
Nunes, ele já participou do programa como debatedor fixo na época em
que a jornalista Marília Gabriela estava apresentando o programa de entrevistas
no ano passado. Ele também já foi comandante do programa entre 1987 e 1989 e faz parte da equipe da revista Veja atualmente.
Outra mudança que deve acontecer, é a retirada do programa de entrevistas 'Poli' que estreou há dois meses e não voltará mais para a grade da TV Cultura. O principal telejornal do canal também está nos planos da nova direção de jornalismo para ser reformado e o formato com comentários do Jornal da Cultura deverá sair do ar e dar espaço ao tradicional, como os outros canais já fazem, com os apresentadores chamando as reportagens, como sempre acontece.
Novas contratações para a ampliação das equipes da emissora no Rio de Janeiro e Brasília também estão sendo estudadas para serem realizadas, além de um reforço na equipe da redação em São Paulo na sede da TV Cultura.
O telejornal Guia do Dia que era exibido logo no começo da manhã, agora será exibido ao meio dia e com outro nome, com quadros sobre saúde, tecnologia, emprego e também notícias positivas, além de todas as principais machetes do dia.
Um novo programa sobre esportes também deverá ser produzido para ocupar a grade de programação diariamente com notícias do esporte nacional e amador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário