link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Roboto' rel='stylesheet' type='text/css'/>

7 de ago. de 2013

Share Button

Jornalismo da TV Cultura passará por reformas nos próximos meses


Os telespectadores da TV Cultura vão começar a perceber algumas mudanças na programação da emissora nos próximos meses. Depois da troca do diretor de jornalismo, antes ocupado por Celso Kinjô, agora o canal conta com William Côrrea, ex-apresentador e repórter da TV Bandeirantes, que assumiu o cargo e pretende fazer algumas reformas na área do jornalismo do canal público.

Para começar, a emissora decidiu não renovar o contrato com o jornalista Mário Sérgio Conti que até então era o apresentador do programa de entrevistas, Roda Viva que vai ao ar toda segunda-feira, às 22h.

O novo apresentador passa a ser o jornalista Augusto Nunes, ele já participou do programa como debatedor fixo na época em que a jornalista Marília Gabriela estava apresentando o programa de entrevistas no ano passado. Ele também já foi comandante do programa entre 1987 e 1989 e faz parte da equipe da revista Veja atualmente.


Outra mudança que deve acontecer, é a retirada do programa de entrevistas 'Poli' que estreou há dois meses  e não voltará mais para a grade da TV Cultura. O principal telejornal do canal também está nos planos da nova direção de jornalismo para ser reformado e o formato com comentários do Jornal da Cultura deverá sair do ar e dar espaço ao tradicional, como os outros canais já fazem, com os apresentadores chamando as reportagens, como sempre acontece.

Novas contratações para a ampliação  das equipes da emissora no Rio de Janeiro e Brasília também estão sendo estudadas para serem realizadas, além de um reforço na equipe da redação em São Paulo na sede da TV Cultura. 


O telejornal Guia do Dia que era exibido logo no começo da manhã, agora será exibido ao meio dia e com outro nome, com quadros sobre saúde, tecnologia, emprego e também notícias positivas, além de todas as principais machetes do dia.

Um novo programa sobre esportes também deverá ser produzido para ocupar a grade de programação diariamente com notícias do esporte nacional e amador.


Você também pode me seguir no twitter @rickises ou curtir a página do De Olho na TV lá no Facebook clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Televizona - 2015 - 2016. Todos os direitos reservados. A maioria das imagens e vídeos publicados aqui neste blog, são reproduções de materiais já existentes na rede. Caso você ou sua empresa possuam direitos sobre algum desses itens, entre em contato para solicitar a retirada ou inclusão de créditos dos mesmos, se assim preferir.
Criado por Henrique Alves
imagem-logo